FAQ Perguntas Frequentes - Smartcar
Smartcar - Rastreadores e bloqueadores
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FAQ Perguntas Frequentes


No caso de um caminhão eletrônico como faço o bloqueio?

R: O bloqueio deve ser feito direto na válvula solenóide ou na ignição do caminhão, pois não tem como fazer o bloqueio na bomba do Diesel do caminhão.

Se o veículo for movido também com GNV como deve ser feito o bloqueio?

R: No caso de bloqueio em veículos a GNV deve-se realizar o corte diretamente a ignição do veiculo.

Podemos montar uma Central de Monitoramento?

R: Sim, devemos marcar uma visita ou uma conferência sobre o assunto.

O rastreador não atende ou da caixa postal?

R: Verificar: a) Checar primeiro a instalação comparando-a com os diagramas do manual b) Indício de equipamento sem alimentação.Checar a tensão com um voltímetro nos fios da alimentação (vermelho e preto), c) Checar se foi inserido o chip GSM, e se o mesmo encontra ativo ou funcionando(colocá-lo em um celular para checar) d) Checar se não há outra pessoa já ligada ao chip enviando comandos ou na função escuta. Lembrar que assim que o equipamento é ligado, deve se aguardar pelo menos um minuto para que ele se conecte por total na operadora. e) Indicio de falta de sinal GSM, checar o posicionamento da antena GSM(palitinho). A mesma deve sempre ficar na posição Vertical(em pé) f) Caso seja possível, substituir o chip por outro a antena gsm. g) a região pode estar com sinal muito fraco de telefonia gsm, ou o veiculo encontra-se em um local sem cobertura pela operadora em uso. h) se todas as alternativas anteriores foram realizadas sem sucesso enviar o equipamento para nosso departamento técnico para análise.

O rastreador não está enviando posições para o sistema?

R: Verificar: a) o Rastreador atende quando se liga para o número do chip que está instalado no mesmo? Caso contrário, checar as alternativas do problema 1. Checar se o chip possui Créditos (pode-se ligar a cobrar para o chip para verificar). b) Verificar se o chip instalado é compatível com a programação atual do equipamento. Lembrando que o equipamento pode ser compatível com TIM, Claro, VIVO e OI. c) Caso o chip não seja compatível com a programação atual, programá-lo para a operadora que se deseja utilizar. No caso de chip TIM e CLARO pode ser feito pó DTMF se for VIVO ou OI deve ser feito por SMS (vá ao tutorial de Toca de APN). Ligar para o chip ele irá tocar de 2 a 3 vezes, aguardar ele atender e abrir a escuta, digite PAUSADAMENTE os seguintes comandos. Para troca para operadora TIM 000034*938 a ligação deve cair, se não cair mande o comando novamente na mesma ligação 000034*938, mande o comando até o equipamento aceitar e a ligação cair. Para troca para operadora Claro 000034*932 a ligação deve cair se não cair mande o comando novamente na mesma ligação 000034*932, mande o comando até o equipamento aceitar e a ligação cair. Após fazer esse procedimento reset o equipamento, desconectando o mesmo do chicote e conectando após 2 min, se mesmo assim o equipamento não responde faça a configuração de IP e Porta via DTMF ou SMS. Para troca de IP o comando será 000034*91 e em seqüencia o IP ex: digamos que o IP é 177.12.144.215 o mesmo irá ficar 000034*91*1*7*7*0*1*2*1*4*4*2*1*5*, lembrando que deve mandar o comando sempre PAUSADAMENTE, e completar com 3 caracteres sempre, se não possuir colocar zero. Para fazer a troca de Porta o comando será 000034*92 e em seqüencia a Porta ex: digamos que a porta é a 5000 o mesmo irá ficar 000094*92*5*0*0*0*, sempre PAUSADAMENTE. Após fazer todos os procedimentos solicitados mandar o comando 000034*5 que faz o equipamento voltar a enviar posição, se fizer todos os procedimentos acima e mesmo assim o equipamento não voltar a enviar posições entrar em contato com o Suporte Smartcar.

Não estou recebendo as mensagens SMS por solicitação.

R: a) O comando para receber o sms é 00034*2 b) checar se o chip está ativo e com créditos c) o rastreador está programado para enviar sms para o celular desejado? Caso não proceda da seguinte maneira. Ligar para o rastreador e digitar o seguinte comando 00034*95 seguido do numero do celular com ddd(dois números) intercalados por asteriscos. Por exemplo: para programar para o celular 11 -9977- 4455 ficaria assim 00034*95*1*1*9*9*7*7*4*4*5*5* Após isso a ligação deve cair, como sinal de que o comando foi aceito e logo em seguida é enviado um sms para o celular programado como confirmação. Obs: para não haver atrasos no recebimento da mensagem sms de preferência o celular que receberá a mensagem deve ser da mesma operadora do chip que está no equipamento.

Não estou recebendo as mensagens sms da função antifurto.

R: a)A função antifurto está ativada? Se não siga os procedimentos para ativá-la b) Caso ainda assim continue não recebendo as mensagens de antifurto, faça a configuração do número via Smart GPRS (LINUX)

Não estou recebendo as mensagens sms da função pânico

R: a) função envio de pânico está ativada? Senão siga os procedimentos para ativá-la b) Caso ainda assim continue não recebendo as mensagens de antifurto, proceda o processo de configuração do sms.

Os comandos que digito não estão sendo aceitos.

R: a) para os comandos serem aceitos no aparelho a função dtmf deve estar ativada(em celulares) b) não deve haver ruídos na ligação. c) caso escute um zumbido na ligação significa que está havendo interferência de Rf na antena, para evitar isso distancia as antenas gsm e gps do microfone d) digite os comandos PAUSADAMENTE e) confira se o comando está correto f) teste a aceitação de comandos pelo comando 00034*6 , deverá soar a sirene por 4 vezes.

10ª A localização está aparecendo com um número baixo de satélites e/ou com margem de erro grande.

R: a) Checar a antena GPS ( a quadradinha com o imã na base) b) ela deve estar com a parte chanfrada para cima sempre c) não pode conter nenhuma parte metálica sobre a antena, verificar a posição onde foi colocada no veiculo.

11ª Não consigo acessar a página web de rastreio.

R: a) verifique se o endereço da pagina está correto, www.youtrack.com.br ou www.localizeseuveiculo.com.br b) problemas de configuração no navegador de Internet da maquina do cliente, pedir para ele atualizar ou instalar outro, opções como Internet Explorer, mozilla firefox, opera, netscape, podem ser baixadas gratuitamente no superdownloads.com.br ou baixaki.com.br

12ª Eu ligo toca e não atende?

R: a) está ligando para o numero certo? b) o equipamento acabou de ser ligado, após a instalação após ser ligado ao chicote do veiculo, deve-se aguardar pelo menos um minuto para que o equipamento se conecte a operadora em questão c) verificar a configuração de banda do celular.... verifique se a operadora em uso é a mesma operadora que está programada no rastreador.

13ª A antena gps não precisa estar exposta para poder captar o sinal do satélite? se ficar escondida.. por exemplo no painel.. será que funcionará perfeitamente?

R: Sim, Desde que não tenha nada que impeça a recepção do sinal, como partes metálicas, por exemplo.

14ª Como segue no email abaixo efetuei a venda de uma sirene e o cliente pede a gravação de voz com o nomE NONONONO e o Tel 11111-111111 ,esta gravação é feita Pela SMARTCAR?

R: Não, somente gravamos o áudio que o cliente manda, tem que ser no formato mp3 ou wav com o tempo de 12 segundos, pois adicionamos mais 3 de toque de sirene. Pedidos de sirene com toque personalizados somente para pedido mínimo de 100 peças.

15ª Quanto tempo demora para o veiculo transmitir quando o carro é ligado?

R: Depende da operadora gsm liberar o ip para o equipamento, se a conexão for estabelecida sem problema a primeira transmissão deve ocorrer em cerca de 10 segundos.

16ª Preciso saber se o rastreador poderia ter dois compartimentos de entrada do sim card, do chip?

R: O equipamento pode ter 2 chips porém necessitaria de alterações, isso haveria um custo a mais porque não é usual nem pratico, o custo depende da quantidade de equipamentos necessários.

17ª Você ensina a instalar?

R: Junto com o equipamento vai um manual de instruções, que um instalador seguindo os procedimentos não terá dificuldades para instalar. Observar a importância de instalar seguindo os passos do manual para uma maior eficiência e segurança.

18ª Nossos equipamentos também funcionam no exterior?

R: Sim, porem precisa ser verificado a qual a banda, freqüência e a operadora para que possa ser definido a apn.

19ª MEU RASTREADOR PAROU DE RASTREAR EM TEMPO REAL.

R: Verificar se a instalação do equipamento está correta conforme o manual, verificar se o chip está posicionado corretamente, se o chip possui créditos, se a antena não está sofrendo interferência ou mal posicionda, se o sinal da operadora não está fraco.

20ª MEU RASTREADOR PAROU DE RASTREAR EM TEMPO REAL. EX: ESTÁ ME INFORMANDO A POSIÇÃO DO CARRO DAS 11:HS DA MANHÃ SOMENTE AS 16:HS . A ESCUTA INTERNA QUE ESTAVA BOA , PARECE TER UM TRANSFORMADOR DENTRO.

R: Verificar se a instalação do equipamento está correta conforme o manual, verificar se o chip está posicionado corretamente, se o chip possui créditos, se a antena não está sofrendo interferência ou mal posicionada, se o sinal da operadora não está fraco. Verificar se o microfone não está posicionado próximo a uma saída de som.

21ª Gostaria de saber qual a diferença entre o rastreador PRO e o rastreador PLUS?

R: O rastreador pro é bivolt (12-28V), o plus possui acessórios como sensores, trava de 5ª roda, porta e o plus possui rele de bloqueio interno, enquanto o pro o relé é no chicote.

22ª Tem que recarregar de credito o chip inserido no equipamento? E se sim, então o rastreador só funciona a base de credito do chip do celular?

R: Sim, para que o equipamento possa enviar mensagens é necessário que o chip possua créditos.

23ª Estes rastreadores e bloqueadores via satélite rastreia veículos a onde nao tem cobertura de celular? ex Amazônia ou Pará

R: O aparelho possui memória interna (opcional) onde ele armazena as informações e repassa quando tiver sinal.

24ª quem instala o aparelho?

R: Um técnico em instalação de alarme som e acessórios tem condições de fazer a instalação do rastreador, pois fornecemos manuais.

25ª O custo da instalação é de quem?

R: O cliente final é quem tem que arcar com as despesas de instalação.

26ª Posso vender de forma avulsa e entregar para o meu cliente na hora aparelhos que tenha na minha mão?;Posso vender em outros países?;posso interferir na minha campanha publicitária e fazer

R: Sim, você pode vender avulso e depois repor o seu estoque, ele pode ser vendido em outros países deste que se use a rede gsm daquele país.

27ª O cliente precisa acionar algum botão quando é abordado por ladrão ou o aparelho fica constantemente acionado?; Um ladrão esperto pode eventualmente desativar o aparelho e deixar o veículo a mercê.

R: O Rastreador possui dois dispositivos que são usados para inibir o furto, um botão chamado Pânico e o outro chamado antifurto, além do bloqueio que pode ser feito via comandos DTMF ou via SMS. Para que o ladrão não desative o rastreador recomendamos que ele seja camuflado para assim não ser detectado.

28ª Quem resolve os possíveis problemas de qualidade? Tem uma assistência técnica?

R: Os aparelhos saem de fabrica testados e passam pelo controle de qualidade, mas se por ventura algum problema for detectado a empresa possui assistência técnica e o equipamento também possui garantia de um ano.

29ª Meu rastreador PLUS não rastreia, mas aceita comandos, e agora?

R: Entre em contato com a equipe do suporte, eles irão lhe atender prontamente.

30ª Estou com um módulo Plus, conectado na bancada, faz duas semanas, e ele não conecta e nem deixa o chip atender para darmos a configuração, os outros módulos eu conecto e questão de segundos funciona

R: Verifique se o fio azul(pós-chave) está conectado, este fio ligado manda 12v para o rastreador para que ele permaneça ligado e não entre no modo de espera.

31ª A antena GPS tem um imã no fundo....pode ser colocada em alguma parte metálica do veiculo para fixar? Isso não atrapalha ou da interferência?

R: O metal só causará interferência na recepção do sinal da antena gps se estiver por cima, no seu caso não será gerado interferência.

32ª O SMART GPRS RODA EM QUAIS SISTEMAS OPERACIONAIS?

R: O SmartGprs roda apenas no sistema operacional LINUX.

33ª Instalo o equipamento sempre com chip tim pré-pago. quanto de credito devo orientar o cliente a colocar todos os meses pra que o equipamento não pare de funcionar?

R: A média de consumo de um chip pré-pago é de R$ 0,07 por hora em que o veículo estiver em movimento. Para saber maiores informações sobre o consumo de dados do chip acesse o site de suporte.

34ª bom dia posso montar uma loja para vender e revender para o meu estado de origem

R: Sim, basta que sua empresa esteja legalmente registrada.

35ª Qual desses equipamentos é ideal para moto?

R: Por termos o menor equipamento do mercado ele pode ser usado em moto, carro e caminhão.

36ª Se a bateria for desconectada como localizarei o transporte seja ele caminhão carro ou moto.

R: Nestes casos a bateria backup continuará enviando posições mesmo com o veículo desligado.

37ª Preciso saber se SMART GPRS PRECISA DE WINDOWS SERVER OU NÃO ?

R: O SmartGPRS funciona exclusivamente na plataforma Linux Ubuntu (contacte o comercial para mais informações).

38ª E na escuta de voz , quando eu quiser ouvir é possível?

R: Basta executar o comando que abre a escuta conforme o manual.

39ª MEU EQUIPAMENTO MANDA POSIÇÕES MAIS NAO RECEBE O COMANDO DE BLOQUEIO QUE POSSO FAZER?

R: O bloqueio também pode ser feito via comando SMS, procure no site do suporte o comando que executa o bloqueio via SMS.

40ª É possível colocar um chip Claro e outro chip Tim no mesmo aparelho/Equipamento Pró?

R: Não é possível. Você pode estar usando somente um chip no equipamento, com a operadora de sua escolha, desde que seja configurado para a operadora que deseja.

41ª Qual o custo pra habilitar 02 chips de operadora diferentes no mesmo equipamento? Ex. Tim e claro?

R: Nós ainda não temos essa possibilidade.

42ª Comprei com vocês um rastreador pro e fiz a instalação do mesmo, porem houve um erro e o mesmo molhou e fechou curto, derreteu, gostaria de saber se tem possibilidade de enviar para vocês para fazerem.

R: Infelizmente a garantia não cobre quando acontecem esses tipos de ocorrência.

43ª meu rastreador pro 2 não troca de apn porque acontece isso

R: isso pode acontecer quando o equipamento está fora da área de cobertura GSM. aguarde e em seguida tente novamente.

44ª quanto tempo depois que perde o sinal GSM, ele começa a memorizar as posições?

R: assim que perde o sinal GSM ele irá começar a armazenar a posições

45ª quero abrir a opção de escuta por mais tempo, como faço??

R: Antes de abrir a opção de escuta você deve ligar para equipamento que irá chamar por duas vezes. Assim que atender os comandos para escutas são os seguintes comandos abaixo: 00034*40 ABRE ÁUDIO 10 SEGUNDOS Este comando abre a escuta por 10 segundos e bloqueia comandos e dados durante os 10 segundos. 00034*41 ABRE ÁUDIO 1 MINUTO Este comando abre a escuta por 1 minuto e bloqueia comandos e dados durante o tempo indicado. 00034*43 ABRE ÁUDIO 3 MINUTO Este comando abre a escuta por 3 minutos e bloqueia comandos e dados durante os três minutos. 00034*45 Abre áudio 5 minutos Este comando abre a escuta por 5 minutos e bloqueia comandos e dados durante os 5 minutos.

46ª Quando eu quiser bloquear o veiculo, eu envio mensagem para o chip que esta no aparelho ou é para vocês ai? Quando eu quiser ouvir o comando de voz, como faço, ligo para o chip que esta no rastreador?

R: A mensagem é enviada para o rastreador. Para abrir a escuta ligue para o chip que está no rastreador e espere até que atenda, e digite o respectivo comando disponível no Manual de Comandos DTMF.

47ª Para rastrear o veiculo, como eu faço, entro no site de vocês e ai? Quem cadastra aquela senha que pede lá?

R: Acesse http://www.localizeseuveiculo.com.br ou http://www.smartmoto.net/smartmoto/yt3/login.aspx A senha é cadastrada através do acesso administrativo, feito pela pessoa que lhe passou o usuário e senha para usar o serviço. O cliente da central pode acessar diretamente do site do nosso distribuidor/central, uma vez que há a possibilidade de integração.

48ª Meu rastreador é aquele modelo antigo que é maior (Modelo PLUS) e não possuo mais o manual do mesmo, somente o Manual de Instalação que possuo, como posso obter o manual?

R: O Manual pode ser encontrado na área vip do nosso site (www.smartcar.ind.br) Entre com seu usuário e senha ao lado direito.

49ª Vocês possuem equipamento anti-Jamming?

R: Sim, entre em contato com nosso departamento comercial e conheça o funcionamento e outros detalhes.

50ª Não estou conseguindo fazer com que o chip da Vivo funcione para rastreio on-line, só funciona com o da Tim, o que pode ser que esta acontecendo?

R: Se quiser utilizar uma operadora diferente da marcada no equipamento, terá de realizar os procedimentos de configuração, bastando seguir os manuais disponíveis.

51ª O antifurto está ligado o carro funciona por alguns segundos. Mas não recebo mensagem SMS como deveria para avisar do furto que esta acontecendo;

R: Verifique se foi cadastrado o numero para envio da mensagem, consulte a 6ª opção do FAQ.

52ª Qual a quantidade de satélite que o equipamento deve ter no momento em que o mesmo já esteja instalado.

R: Com três satélites já funciona mas para obter uma alta precisão, precisa ser acima de 7 satélites, o sistema todo é composto por 32 satélites simultâneos. O máximo que o rastreador consegue captar é 12 satélites.

53ª Quais os comandos para diminuir o intervalo de envio das mensagens GPRS e para desativar o alerta de pânico?

R: Estes comandos estão disponíveis no SmartGPRS.

54ª Consigo ter acesso as gravações da escuta de outro dia?

R: O equipamento não grava escuta. Para isso use um telefone celular com recurso de gravar conversas.

55ª Hoje ouvimos falar muito sobre o Jammer. O que a SmartCar está fazendo para conter este sistema?

R: Já temos uma solução para isso, entre em contato com o departamento comercial para mais detalhes.

56ª Quando adquiro um rastreador ele vem com o manual de instruções de uso?

R: Sim o equipamento vai acompanhado com os manuais para utilização e instalação.

57ª Quando adquiro um rastreador, ele vem com o manual de instruções de uso? Ou as configurações são feitas pelo revendedor?

R: O rastreador vai acompanhado com os manuais. As configurações podem ser personalizadas no ato do pedido com a SmartCar, ou podem ser alteradas pelo seu revendedor.

58ª Qual o tempo máximo que podemos ficar sem recarregar um chip e não perde-lo?

R: Não recomendamos deixar o Chip sem credito, se o equipamento possuir memória o mesmo irá armazenar todas as posições durante o período que ficou sem credito. O recomendado é usar chip pós pago ou de dados, para não correr risco em uma situação de urgência.

59ª Preciso configurar os Rastreadores para operadora Vivo, como faço nova configuração do Rastreador para aceitar o Chip Vivo?

R: Consulte os manuais disponíveis, ou configure via SmartGPRS com o Chip da operadora marcada no equipamento.

60ª Como funciona o SMART-X ?

R: Verifique o funcionamento nesse link: http://www.blogdasmartcar.blogspot.com.br/2012/08/smart-x-controle-seu-carro-remotamente.html

61ª Como faço para saber o APN sendo que o chip está no rastreador?

R: APN você solicita na operadora onde você comprou o chip do equipamento, entre em contato com eles e solicite a APN para o chip. Se for chip de dados entre em contato com a empresa que forneceu o chip (geralmente a mesma já fornece a APN no ato da compra).

62ª Onde posso baixar esse SmartGPRS?

R: O Smart GPRS é instalado pela nossa equipe de TI.

63ª O que é necessário para Instalação do Software?

R: É necessário que direcione a porta em seu roteador, ou modem ou servidor de rede. Vejam as seguintes questões 1º: *Deixar o IP Lan do Servidor Fixo. 2º: *Direcionar a porta 2005 no protocolo UDP para o IP LAN do Servidor.

64ª Quanto de memória é necessário para o servidor suportar o Software?

R: Verifique em “Requisitos para Linux” no site da Smartcar ou entre em contato com o departamento comercial.


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