NÃO EXIBE LOCALIZAÇÃO
- Verificar se o chip que está no equipamento possui crédito.
- Verificar se o Chip está atendendo. Você pode ligar para o chip do equipamento e se estiver dando ocupado ou caixa postal é um indício de falha, neste caso procure substituir o chip por outro chip similar da mesma operadora.
- Verificar se o Chip não está bloqueado. A operadora pode bloquear o chip, então verifique com a operadora se o mesmo não se encontra bloqueado.
- Verificar a operadora configurada. No ato do pedido o cliente define com qual operadora irá trabalhar, verifique se o chip que está no equipamento é da mesma operadora solicitada no pedido.
- Executar o Comando 00034*5 se o equipamento estiver em standby ele não enviará posições, este comando tira o equipamento de standby e assim ele começará a enviar posições mesmo com o veículo desligado.
- Verificar a Instalação no pós chave.
- Verificar qual o IP primário. Você pode executar o comando 00034*2 ele faz com que o equipamento envie um SMS (torpedo) para um celular previamente cadastrado com as configurações do equipamento. Para cadastrar um número de celular você pode usar o software (smartgprs), via sms ou dtmf.
O CHIP NÃO ATENDE
- Verificar o número correto do chip.
- Verificar a conexão do chip no equipamento, se ele não está mal conectado ou solto.
- Verificar se o chip esta funcionando corretamente, você pode fazer o teste colocando este chip em um celular e tentar fazer ligações com ele.
- Indício de equipamento sem alimentação. Checar a tensão com um voltímetro nos fios da alimentação (vermelho e preto), ver se o fusível do chicote não está mal conectado.
- Checar se não há outra pessoa já ligada ao chip enviando comandos ou na função escuta. Lembrar que assim que o equipamento é ligado, deve se aguardar pelo menos um minuto para que ele se conecte por total na operadora.
- Indicio de falta de sinal GSM, checar o posicionamento da antena GSM (palitinho). A mesma deve sempre ficar na posição Vertical (em pé).
- A região pode estar com sinal muito fraco de telefonia gsm, ou o veiculo encontra-se em um local sem cobertura pela operadora em uso.
NÃO EXECUTA COMANDOS
- Veja se os comandos estão sendo usados corretamente.
- Verificar se existem ruídos na ligação, estes ruídos impedem que os comandos sejam executados porque eles causam interferência.
- Verificar a conexão do chip no equipamento, ele pode estar solto ou mal conectado.
- Verificar se o chip está funcionando corretamente, você pode colocar este chip em outro celular e usá-lo para fazer ligações.
NÃO LOGA NO YOUTRACK
- Verifique se o endereço da pagina está correto, www.youtrack.com.br ou www.localizeseuveiculo.com.br .
- Verificar se o login e a senha estão sendo digitados corretamente ou se a senha não foi alterada pelo administrador.
- Verificar o pagamento, caso haja atraso no pagamento da mensalidade do youtrack o sistema bloqueará o acesso.
- Problemas de configuração no navegador de Internet ou no servidor, atualizar ou instalar outro navegador, opções como Internet Explorer, mozilla firefox, opera, netscape, podem ser baixadas gratuitamente no www.superdownloads.com.br ou www.baixaki.com.br .
NÃO BLOQUEIA VIA DTMF
- Verificar a instalação, se o equipamento não for instalado conforme indicações do manual ele não conseguirá efetuar o comando de bloqueio.
- Verificar ruídos no microfone, estes ruídos impedem que o comando seja executado, pois o ruído gera interferência.
- Digitar o comando pausadamente.
- Conferir se o comando está correto, os comandos corretos para o bloqueio são: 00034#* ou 00034*15 ou 00034*17.
NÃO BLOQUEIA VIA SMS
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar o chip, se o chip tiver com algum problema ele não conseguirá receber as mensagens de sms.
- Verificar se os comandos estão sendo digitado corretamente, conferir cada caractere do comando enviado.
- O comando correto para bloqueio via SMS é: ### + ID + comando EXEMPLO: ###99999# onde 99999 é o ID do equipamento que você deseja bloquear.
- Para que este comando funcione de uma forma simplificada recomendamos que o comando seja gravado em um celular para ser executado com mais agilidade.
NÃO BLOQUEIA VIA SMARTGPRS
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar se está atualizando, esta atualização não pode ser superior a 5 min. Caso contrário ele não recebe o comando.
- Verificar se o comando esta sendo executado corretamente, lembre-se de conferir as informações antes de executar o comando.
NÃO BLOQUEIA VIA YOUTRACK
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar se está atualizando, a ultima posição enviado não pode ser superior a 5 min.
- Verificar se está executando o comando corretamente.
- Verificar se este serviço está disponível para o seu usuário.
NÃO DESBLOQUEIA VIA DTMF
- Verificar a instalação, se o equipamento não for instalado conforme indicações do manual ele não conseguirá efetuar o comando de desbloqueio.
- Verificar ruídos no microfone, estes ruídos impedem que o comando seja executado, pois o ruído gera interferência.
- Digitar o comando pausadamente.
- Conferir se o comando está correto, o comando correto para o desbloqueio é: 00034#0.
NÃO DESBLOQUEIA VIA SMS
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar o chip, se o chip tiver com algum problema ele não conseguirá receber as mensagens de sms.
- Verificar se o comando está sendo digitado corretamente, conferir cada caractere do comando enviado, você pode compará-los com os exemplos de comandos descritos no site.
- O comando correto para desbloqueio é ### + ID + comando EXEMPLO: ###99999@ onde 99999 é o ID do equipamento que você deseja desbloquear.
- O ideal é que você grave esta mensagem em um celular para facilitar o envio da mensagem quando necessário.
NÃO DESBLOQUEIA VIA SMARTGPRS
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar se está atualizando, esta atualização não pode ser superior a 5 min, caso contrário ele não recebe o comando.
- Verificar se o comando esta sendo executado corretamente, lembre-se de conferir as informações antes de executar o comando.
NÃO DESBLOQUEIA VIA YOUTRACK
- Verificar a instalação, caso haja algum problema na instalação ou ela não tenha sido feita com as recomendações do manual ela pode não funcionar corretamente.
- Verificar se está atualizando, a ultima posição enviado não pode ser superior a 5 min.
- Verificar se está executando o comando corretamente.
- Verificar se este serviço está disponível para o seu usuário.
NÃO FUNCIONA
- Verificar a Instalação, se ela está de acordo com o manual de instruções e o diagrama de instalação.
- Verificar o chicote, se os fios estão conectados corretamente, se não está cortado em algum ponto ou se não está em curto.
- Verificar o fusível do chicote, caso o fusível esteja queimado ele interrompe o funcionamento do equipamento.
- Verificar se foi instalado o equipamento próximo a um módulo de som, fiação ou caixa de fusível.
ESTÁ EXIBINDO UM NÚMERO BAIXO DE SATÉLITES
- Checar a antena GPS (a quadradinha) ela deve estar com a parte chanfrada para cima sempre, para poder receber o sinal do satélite.
- Não pode conter nenhuma parte metálica sobre a antena, o metal interrompe a recepção do sinal.
- Verificar a posição onde foi colocada no veiculo, o capô do carro não é um local indicado para ser instalado o equipamento.
- Verificar onde o veiculo está estacionado, por exemplo, uma garagem subterrânea.
- Verificar se na instalação de outro equipamento (ex: Som), não foi desligada a alimentação.
SÓ EXIBE MEMÓRIA
- Verificar a instalação, averiguar se ela está de acordo com o diagrama de instalação do equipamento.
- Verificar se não existe nada impedindo a recepção dos sinais, alguma parte metálica.
- Verificar Posicionamento da Antena, se ela não estiver na localização correta, não receberá os sinais do satélite.
- Verificar o chip, testando-o em um celular.
DISPAROU O ANTIFURTO
- Verificar se o botão não está com mal contato, ou travando, caso isso aconteça ele pode disparar.
- Verificar o chicote se ele não está em curto, ou mal conectado.
- Pressionar o botão durante 3 segundos com a chave desligada, para que desbloqueie o veículo, se caso tiver a sirene parar a sirene.
DISPAROU O ANTIFURTO
- Verificar se o botão não está com mal contato, ou travando, caso isso aconteça ele pode disparar.
- Verificar o chicote se ele não está em curto, ou mal conectado.
DUVIDAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CHIP |
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O chip tem uma função muito importante na utilização do equipamento, então é importante que dediquemos uma atenção especial para as suas peculiaridades.
O primeiro detalhe que devemos atentar é em relação a colocação do chip no equipamento, por isso disponibilizamos um tutorial de como inserir o chip no rastreador, que você encontra no menu de instalação da área de suporte.
Importante também verificar qual é a operadora que o rastreador foi configurado, por exemplo, se no pedido do equipamento você definiu como operadora
CLARO não adianta colocar um chip da
TIM que não irá funcionar.
O
APN (Access Point Name) é a configuração que faz com que seu CHIP acesse a rede de dados da sua operadora. Se ele não está com as informações corretas, o celular não consegue se conectar à internet através da rede GPRS, EDGE ou 3G. Por isso é importante que você saiba quais as informações referentes a APN da sua operadora, como a
APN, o
USUÁRIO e a
SENHA. Outro detalhe é que uma operadora pode ter mais de uma APN, pois as empresas possuem chip, pré-pago, pós-pago, de dados e cada chip deve ter uma APN específica.
O Chip que está no rastreador pode ser modificado, caso você utilize um chip da
TIM e queira mudar para
CLARO, por exemplo, você pode proceder da seguinte forma.
Com o Chip da
TIM no rastreador ligue para o Chip e quando atender execute o seguinte comando DTMF
000034*932 após a ligação ser finalizada troque pelo chip da
CLARO.
O procedimento é o mesmo para troca inversa, ou seja, de
CLARO para
TIM, só modificando o comando
000034*938.
Caso queira mudar para outra operadora como
VIVO ou
OI você terá que mudar primeiro a banda, pois as operadoras
CLARO e
TIM trabalham com a banda 1 e a
VIVO e a
OI com a banda 2, o comando para troca de banda é o
00034*934 Para mudar para a banda 2, após fazer isso use o comando
000034*932 que muda para a operadora
VIVO.
Se a mudança que você deseja fazer é de
VIVO ou
OI para
CLARO ou
TIM você deve mudar a banda para banda 1, como no exemplo acima usando o comando
00034*935 e em seguida usar os comandos de acordo com as operadoras correspondentes como nos exemplos acima.
Então revisando para que possa ser efetuada a troca de chip use os comandos com o chip antigo e após proceder às mudanças insira o novo chip. Na área de suporte do site na parte de comandos você encontra a lista com os comandos
DTMF, o que é um comando DTMF e os exemplos de como eles podem ser usados.
Outra dúvida muito comum é em relação ao consumo de dados do chip, na parte de instalação você achará as informações sobre o consumo de créditos no Chip.
OPERADORAS |
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Os Rastreadores
SmartCar trabalham com qualquer operadora que utilize a rede GSM, mas para que você tenha uma melhor performance do equipamento indicamos o uso das operadoras TIM e CLARO.
No ato do pedido você deve definir com qual operadora você irá trabalhar, pois os equipamentos saem de fábrica pré-configurado para a operadora que você definiu no pedido.
Lembrando que se pode modificar a operadora que será utilizada na página de suporte, no item dúvidas comuns, você encontra as explicações de como proceder às mudanças.
Uma observação importante em relação às operadoras é sobre apn. O
APN (Access Point Name) é a configuração que faz com que seu CHIP acesse a rede de dados da sua operadora. Se ele não está com as informações corretas, o celular não consegue se conectar à internet através da rede GPRS, EDGE ou 3G. Por isso é importante que você saiba quais as informações referentes à APN da sua operadora, como a
APN, o
USUÁRIO e a
SENHA. Outro detalhe é que uma operadora pode ter mais de uma APN, pois as empresas possuem chip, pré-pago, pós-pago, de dados e cada chip deve ter uma APN específica.
Por isso é um erro comum ao trocar o chip do equipamento, mesmo que seja um chip da mesma operadora ele parar de transmitir, pois aquele chip inserido no rastreador tem uma apn diferente do chip atual.
Outra duvída muito comum é em relação ao consumo de dados do chip, na parte de instalação você achará as informações sobre o consumo de créditos no Chip.
VERIFICANDO O SALDO DO CHIP TIM EM SEU RASTREADOR. |
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Acesse o site da operadora, no caso a TIM:
WWW.tim.com.br e escolha a sua região.
Em USUÁRIO, informe o número do seu Chip sem o 0 (zero).
Exemplo: 1199887766
Em SENHA, informe os 4 primeiros dígitos do PUK, que se encontra no cartão do Chip.
Veja o exemplo abaixo.

Informe os dígitos de segurança conforme a figura abaixo:

No menu do lado esquerdo, é possível executar alguns serviços.
Na opção SEUS CRÈDITOS, logo abaixo tem a opção CONSULTA SALDO.
Você pode visualizar seu saldo, assim como a validade.
